QUEM SOMOS
O CUIDADO QUE VOCÊ ESPERA NA HORA QUE MAIS PRECISA
Nós, da Casa Funerária São João Batista, oferecemos um atendimento funerário de alta qualidade, prezando pela segurança e pelo máximo acolhimento de familiares e amigos nesse momento tão difícil. Asseguramos um serviço de excelência na orientação e acompanhamento de questões inerentes para realização de sepultamentos, incluindo a resolução de trâmites burocráticos junto ao cartório, cerimonial, ornamentação de capelas, cremações e translados nacionais e internacionais. Realizamos nossa função com rapidez, eficiência e requinte, contando com profissionais experientes e prestativos, prontos para atender todas as necessidades das famílias atendidas.
SERVIÇOS E PRODUTOS
Nós oferecemos todos os serviços necessários para o funeral do seu ente querido, para que a família e amigos não precisem se preocupar com as particularidades desse evento num momento tão difícil.
FAQ
RESPONDENDO ALGUMAS DÚVIDAS E QUESTIONAMENTOS
Em um momento tão difícil para familiares e amigos, é comum que hajam muitas dúvidas sobre como proceder na organização de um funeral e outras ações necessárias para a última despedida dos entes queridos. Em nosso FAQ, respondemos as principais perguntas para esclarecer seus questionamentos.
Para iniciar seu atendimento, a funerária precisa que a família tenha em mãos a declaração de óbito (ou atestado de óbito). Esse documento é fornecido por um médico, constatando o óbito de determinada pessoa e constando a causa da morte e horário do falecimento. Nos casos de morte violenta, o IML deverá ser o responsável pela emissão da declaração.
Sem a declaração de óbito, a funerária não poderá auxiliar a família no pedido da certidão de óbito junto ao cartório.
A casa funerária São João Batista auxiliará a família na retirada da certidão de óbito junto ao cartório. Para isso é preciso que a família forneça os seguintes documentos originais, válidos e em bom estado de conservação: declaração de óbito (ou atestado de óbito); cópia da carteira de identidade e CPF do falecido; certidão de casamento ou nascimento do falecido. Porém, alguns cartórios podem exigir outros documentos além desses e nossa equipe terá a responsabilidade de informar aos familiares.
Para a realização da cremação é necessário que a pessoa registre em vida, no cartório, o desejo de ser cremado. Ou então, o parente mais próximo precisará requisitar o serviço. Em ambas as situações, em caso de morte natural, para prosseguir com a cremação é necessário apresentar na funerária um atestado assinado por dois médicos. Em caso de morte violenta ou suspeita, a cremação só poderá realizada mediante autorização judicial.
Por lei, é exigido um prazo mínimo de 24h entre o falecimento e a cremação. Durante esse período, a família poderá realizar o velório do corpo conforme desejar. Ao final do processo de cremação, as cinzas serão acondicionadas em urna cinerária e entregue a família.
Para a funerária dar início a organização do sepultamento, é necessária a apresentação da certidão de óbito do falecido. A realização do sepultamento poderá ser feita em cemitério público ou particular. Caso a família possua jazigo próprio, é necessário apresentar na funerária a guia de sepultamento e os documentos do responsável (RG e termo de concessão) para providenciar a abertura da sepultura. É necessário que a família compareça antecipadamente ao cemitério para fazer esta solicitação.
Nos casos em que a família não possua jazigo próprio, ela deve escolher deve escolher o cemitério e o tipo de sepultamento (cova simples, gaveta ou carneiro) onde será realizado o sepultamento. Após essas definições, nossa equipe confirmará a disponibilidade. Caso não seja possível, pesquisaremos outros cemitérios com as mesmas condições.