A morte de um ente querido significa, cientificamente, a perda do histórico familiar. Mas a São João Batista Casa Funerária, em parceria com a internacional DNA Memorial, oferece à família a última oportunidade de coletar o tesouro do DNA de seus entes queridos.
Principalmente porque depois que acontece a cremação ou sepultamento o acesso ao DNA vai se perder para sempre. Mas você pode escolher armazenar o seu DNA por tempo ilimitado com segurança e tecnologia e compreender no futuro a quantidade de informações preservadas.
A seguir, apresentamos a você algumas informações sobre o DNA e como é realizado o processo:
DNA, saúde e ancestralidade
O DNA conta a sua história porque fornece informações relevantes da história genealógica e médica de uma família para contar às próximas gerações.
Você já ouviu aquelas perguntas “de onde viemos” e “que doenças herdamos” que são feitas há tempos? As respostas estão presentes no nosso material genético.
E as gerações futuras têm muito a ganhar ao guardar o DNA de seus entes queridos falecidos, inclusive quando o assunto é saúde.
Antes de mais nada, ao criar a biblioteca genética da sua família, médicos e cientistas podem se antecipar à probabilidade de desencadeamento de uma condição hereditária.
Você sabia que o teste de predisposição genética cobre muitas doenças e síndromes que venham de mutações hereditárias, como o câncer de mama, doença de Alzheimer e esclerose múltipla?
Por tudo isso, a partir das informações do DNA é possível salvar muitas vidas. Prevenindo, diagnosticando e até tratando doenças. Estes resultados vêm transformando a ciência e fornecendo mais saúde e maior longevidade.
- Como é feito?
Primeiramente, o processo para extrair a amostra DNA é realizado com um simples cotonete não-invasivo na boca.
Por fim, depois que o material é coletado pela Casa Funerária João Batista, a amostra é enviada à DNA Memorial, onde o DNA é extraído e devolvido à família em um frasco de preservação.
O material contém DNA suficiente para centenas de testes no futuro, podendo ser armazenado em casa com temperatura ambiente, o que protege a privacidade da família. E você também recebe um Certificado de Autenticidade e Guia Informativo.
Conclusão
Primordialmente, herdamos coisas maravilhosas de nossos entes queridos, mas também herdamos fragilidades.
Por isso, o DNA é um depósito de conexões genealógicas com informações úteis e transformadoras que têm potencial para salvar vidas.
Sobretudo, o DNA conta a sua história graças ao acesso da tecnologia inovadora deste serviço, onde você, membros atuais e as futuras gerações da sua família têm muito a ganhar.
Disponível em: Qual é a história do DNA da sua família. https://dnamemorial.com/. Acesso em: 10 de agosto de 2022.